Conheci Prado Veppo em março de 1962, dizendo poesia no restaurante onde jantávamos eu e Isaias Strasinski, em Santa Maria,RS. Foi o primeiro poeta gaúcho que conheci. E ele conhecera o poeta Décio Bittencourt durante residência que fez em São Paulo,SP. Incorporei algumas poesias dele no repertório e naquele ano, disse +0- 1300 vezes para professoras do Curso Primário, Magistério vendendo livros e dizendo poesia. Nos reencontramos em Caxias do Sul, RS, em junho de 1962 na estréia do CAVALINHO AZUL pelo Atelier de Teatro e em São Paulo e Santa Maria. Soube do falecimento no Festival de Cinema de Gramado. Liguei para a Dra. Zélia e pedi os livros publicados. Enviou-me e aqui estão. Felizmente a UFSM editora publicou sua obra completa. Nesta hora triste deste país de doentes, enfermos, vítimas, feridos é bom ter e ler PRATO VEPPO.
Conheci Prado Veppo em março de 1962, dizendo poesia no restaurante onde jantávamos eu e Isaias Strasinski, em Santa Maria,RS.
ResponderExcluirFoi o primeiro poeta gaúcho que conheci. E ele conhecera o poeta Décio Bittencourt durante residência que fez em São Paulo,SP.
Incorporei algumas poesias dele no repertório e naquele ano, disse +0- 1300 vezes para professoras do Curso Primário, Magistério vendendo livros e dizendo poesia. Nos reencontramos em Caxias do Sul, RS, em junho de 1962 na estréia do CAVALINHO AZUL pelo Atelier de Teatro e em São Paulo e Santa Maria.
Soube do falecimento no Festival de Cinema de Gramado. Liguei para a Dra. Zélia e pedi os livros publicados. Enviou-me e aqui estão. Felizmente a UFSM editora publicou sua obra completa. Nesta hora triste deste país de doentes, enfermos, vítimas, feridos é bom ter e ler PRATO VEPPO.